Estrelas "É complicado olhar para os vídeos da Sara": Tony Carreira emociona-se na noite da Gala dos Sonhos e não esconde orgulho com trabalho da associação
A edição de 2025 da Gala dos Sonhos, da Associação Sara Carreira, decorreu de forma emotiva neste sábado, dia 6 de dezembro, tendo sido apresentada por Manuel Luís Goucha a partir do Campo Pequeno, em Lisboa. O evento conseguiu angariar 120 mil euros em doações.
Tony Carreira, pai da malograda cantora, foi um dos intervenientes desta cerimónia. No seu discurso, repleto de emoções, o cantor admitiu que cada edição da gala permanece, para si, "uma noite complicada" e assinala: "Falo por mim. A Fernanda [Antunes] vive a gala de outra maneira e os miúdos [Mickael e David Carreira, irmãos de Sara] de outra."
O popular intérprete confessou que ver imagens da filha, que faleceu num acidente de viação em dezembro de 2020, se mantém uma tarefa árdua: "Continua a ser muito complicado olhar para os vídeos da Sara, mas eu tento não ver e focar naquilo que é o foco, que seja uma noite bonita e que as pessoas percebam o trabalho que estamos a fazer."
Ademais, concede que as operações da associação o ajudam a superar uma dor que será perene: "Tenho muito orgulho do trabalho que estamos a fazer. Pessoalmente, é um género de terapia que me faz muito bem, estar envolvido da maneira que estou na associação."
Tony realçou também: "Para quem quer acreditar que haja mais qualquer coisa do outro lado e não sei se há, mas espero que sim, tenho a certeza que a minha filha terá muito orgulho daquilo que estamos a fazer. É isso que me move, é poder ajudar crianças em nome dela. E é isso que estamos a fazer, e muito bem, estamos a fazer um trabalho maravilhoso."
Recorde-se que a Associação Sara Carreira se dedica ao auxílio de crianças e jovens dotados de talento, mas com parcas condições financeiras, providenciando-lhes novas oportunidades.