Estrelas Viúva Rute Cardoso não esquece Diogo Jota no Dia dos Namorados: uma incrível história de amor que começou na adolescência
Neste sábado, 14 de fevereiro, Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota, fez questão de assinalar o Dia dos Namorados e de partilhar uma fotografia com o amor da sua vida. É uma saudade sem fim aquela que sente a viúva do futebolista, ela que viu uma terrível tragédia ceifar a vida do homem da sua vida e interromper a linda história de amor que viviam há muitos anos e que se multiplicou, já que foram pais de três crianças.
Rute Cardoso publicou uma story na sua conta do Instagram com uma foto sua e de Diogo Jota e acompanhada pela música 'If I Would Have Known" (Se eu soubesse, em tradução literal), de Kyle Hume, cuja letra diz muito sobre o estado de espírito da viúva do malogrado futebolista que perder a vida a 3 de julho de 2025 num terrível acidente de viação.
'Se eu soubesse; Que tu não estarias mais aqui; Eu teria feito os momentos durarem um pouco mais; Porque agora estou sozinho; E tu és apenas uma memória na minha mente; Eu teria dado qualquer coisa para dizer adeus; SE eu soubesse', diz a letra do canção escolhida por Rute Cardoso para assinalar este Dia dos Namorados e recordar o marido, que nunca esquece.
1/1 - Foto : Instagram
Apesar de tudo fazer para retomar as suas rotinas, seguir com a sua vida e, sobretudo, garantir que os filhos estão bem e felizes, há sempre dias em que a dor fala um pouco mais alto e as saudades se sobrepõem, como este 14 de fevereiro. É que foram muitos os Dias dos Namorados que Rute Cardoso e Diogo Jota celebraram juntos. Afinal, a história de amor deles começou cedo, ainda na adolescência. Ela tinha 16 anos quando percebeu que aquele jovem de 15 era o grande amor da sua vida e seria o pai dos seus filhos.
O dia 22 de outubro de 2012 marca o início do namoro. Nesta data, a paixão despertou, numa altura em que frequentavam o mesmo ano de escolaridade e a mesma escola em Gondomar. Aliás, ainda em 2023, a influenciadora digital partilhou um ‘tesourinho’ dessa altura, com os dois ainda adolescentes. E nunca nunca mais se separaram, até ao triste e fatídico 3 de julho de 2025.
Trilharam um caminho sólido e feliz lado a lado, foram sempre cúmplices e parceiros e escreveram a sua própria história. Juntos. Desta paixão que muitos terão achado que era só uma coisa de miúdos nasceram três crianças: Dinis, de 5 anos de idade, Duarte, de 2 anos de idade, e Mafalda, de 1 ano. A morte separou-os fisicamente, mas Diogo Jota vive em Rute e nos filhos de ambos. E uma coisa é certa: ela nunca o esquecerá.