Novelas A Promessa. Rebentou o escândalo: depois de ser esfaqueada, Olga denuncia Helena à polícia e Tomás quer desmascarar a irmã
Chegou o momento! E, mais uma vez, é Helena (Ana Padrão) quem vai perder uma batalha contra Olga (Soraia Chaves). A falsa psiquiatra prepara-se para voltar a drogá-la, mas, sem aviso prévio, a mãe de Tomás (Lourenço Ortigão) pega numa faca e espeta-a nas costas dela. “Morre, cabra”, grita a viúva de António (José Wallenstein). Depois disto, a irmã de Miguel (João Catarré) é levada de urgência para o hospital, onde é assistida.
De volta a casa, a vítima conta a Tomás e a Miguel que fez queixa de Helena à polícia. O noivo de Laura (Victoria Guerra) continua desconfiado com tudo o que aconteceu e quer perceber o motivo para a vilã estar no quarto com a sua mãe. “Queria ajudar. Tinha falado com um colega que me indicou uns testes novos, para averiguar o grau de consciência da tua mãe. Eu sou a vítima nesta história, fui eu quem acabou nas urgências!”, responde ela, enervada. O irmão dá-lhe razão e, a custo, também o alcoólico percebe que ela está certa.
Ainda assim, a malvada continua o seu teatro e vai-se embora irritada. Já sem a sua presença, Miguel acaba por admitir: “Foi uma asneira termos cedido à Camila. Se a tua mãe estivesse num hospital, nada disto tinha acontecido. Não vais gostar do que eu vou dizer, mas a nossa irmã podia ter morrido”, assume ele. “A minha irmã é a Camila. A tua irmã não sei quem é, não a conheço de lado nenhum. E cada vez tenho mais dificuldade em acreditar nela”, responde Tomás, enervado.
Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.