1/7
Foto: Luís Manuel Neves
Daniel Oliveira e a mãe, Paula Ferreira Robalo
Foto: João Cortesão
Foto: Ricardo Ruella
Francisco Pinto Balsemão
Foto: Ricardo Ruella
Francisco Pedro Balsemão

Estrelas Das mortes da mãe e do mentor Balsemão à dura derrota nas audiências para a TVI: os dias infernais de Daniel Oliveira na SIC e o futuro difícil que se avizinha

01 de Novembro de 2025 às 13:47
Diretor de programas não teve um mês de outubro nada fácil e volta a ver a principal concorrente a ganhar nas audiências

Daniel Oliveira, de 44 anos de idade, vive dias difíceis. Depois de conseguir inverter a queda de audiências em março, o mês de outubro fica marcado pela vitória confortável da TVI.

PUB

Tudo isto acontece num período particularmente conturbado para o diretor de programas. A 18 de outubro, o responsável viu a mãe, Paula Ferreira Robalo, morrer e passou por momentos muito tristes. Ainda a recuperar desta dor, três dias depois, a 21, também morreu Francisco Pinto Balsemão, um dos seus mentores e que nele acreditou até ao fim. No funeral, o marido de Andreia Rodrigues era o rosto da tristeza e de dias complicados que ainda estavam por chegar.

Não obstante esta fase difícil a nível de emoções, Daniel Oliveira tinha várias apostas para ganhar nas audiências, mas viu a estratégia de José Eduardo Moniz derrotá-lo em toda a linha. O recém-estreado reality show ‘A Minha Mãe com o Teu Pai’ piorou ainda mais os resultados que ‘Casados à Primeira Vista Segundas Núpcias’ vinha a fazer, tanto ao domingo, como durante a semana.

De tal forma que o diretor de programas até já mudou o horário de transmissão de segunda a sexta-feira. O formato vai agora para o ar às 17h00 e após a meia noite. Não obstante, o fim da novela ‘A Promessa’ veio fragilizar o horário nobre e, apesar de ‘Vitória’ até estar a trazer alegrias, a força que a ‘Casa dos Segredos 9’ ganhou, alinhada à estreia de ‘Terra Forte’, tem trazido alguns dissabores.

PUB

Não é à toa que o mês que agora chega ao fim dilatou ainda mais a distância entre a SIC e a TVI. O canal de Queluz de Baixo terminou com uma média de 15,4%, enquanto a estação de Paço de Arcos se ficou pelos 13,8%. Curiosamente, em setembro, já a TVI tinha ficado à frente, mas com os valores das gravações automáticas, a concorrente superou-a. Algo que, desta feita, será mais difícil, dada a curta margem que existe entre ambas.

Estes resultados e o cenário que se tem vivido em Paço de Arcos nos últimos dias serão agora um grande desafio para Daniel Oliveira, que terá que sacar uma nova cartada para inverter a tendência de queda da SIC.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas