Estrelas Inspirador. Nelson Évora revela que nascimento da filha o fez recuperar alegria que tinha perdido com a morte dos pais
Nelson Évora estreou-se na paternidade em julho de 2024, com o nascimento de Isabella, fruto da relação com Evy Alberola. O triplista assegura que este foi um momento decisivo que representa uma mudança na sua vida, durante uma entrevista à 'Tribuna Expresso', e que preencheu parte da lacuna deixada pelo falecimento dos pais, em 2011, no caso do pai, e 2017, no caso da mãe.
"[Entusiasma-me o] facto de ser pai de uma menina espetacular que vai fazer 2 anos. Vivenciar esse milagre todos os dias, motiva-me muito", relata o medalhado de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, que já se encontra a preparar o final da sua carreira.
Neste âmbito, Nelson Évora afirma: "A minha filha despertou um lado que sempre tive. As pessoas que me conhecem sabem que fui sempre muito infantil, do ponto de vista de gostar de brincar. Sempre gostei de brincar com os outros, de rir-me com os outros."
Por fim, o atleta de 41 anos reconhece: "Com a perda dos meus pais, tornei-me uma pessoa mais séria, mais sisuda, mais maduro talvez, passei a rir menos, passei a olhar para a vida de uma forma muito mais séria, muito mais seca, muito mais a preto e branco. (...) A minha filha, e outros episódios que não vou falar aqui, trouxe essa alegria, esse lado mais infantil, mais brincalhão."