1.ª Companhia "Honrámos uma instituição": Maria Botelho Moniz despede-se da 1.ª Companhia com testemunho inspirador
No último especial da 1ª Companhia, Maria Botelho Moniz surpreendeu tudo e todos ao deixar palavras carinhosas aos recrutas. O programa termina esta sexta-feira, dia 20 de fevereiro, e as emoções fizeram-se sentir ao longo do dia com os discursos dos instrutores e do comandante e as cartas dos recrutas.
A apresentadora mostrou-se sempre, ao longo do programa, orgulhosa por estar à frente deste projeto e confessou aos recrutas que "dar a cara por este programa foi para mim um prazer, uma honra e um privilégio". Este orgulho não vem apenas dela, até porque, ao longo dos últimos 51 dias foi recebendo mensagens de pessoas ligadas ao mundo militar que não ficaram indiferentes ao reality show: "Acho que honrámos uma instituição, orgulhámos quem a representa aqui deste lado. Recebi dezenas de mensagens de militares, de ex militares, a agradecer aquilo que fazemos aqui todos os dias, aquilo que mostrámos, os valores que demonstrámos e tudo aquilo que esta instituição representa".
Os recrutas entraram na base militar no dia 1 de janeiro e para o último dia ficaram apenas seis, Filipe Delgado, Joana D´Arc, Manuel Melo, Noélia, Nuno Janeiro, Rui Freitas e Soraia Sousa. Maria Botelho Moniz considera que o programa "fazia-se com outras pessoas, mas não seria a mesma coisa" e prosseguiu com os elogios aos restantes elementos da equipa. "Tínhamos os instrutores certos, o comandante certo, os recrutas certos e tudo isto deu certo", adianta.