Estrelas O inferno de Sofia Ribeiro, sem soluções para a situação da mãe: "Sentimento de grande impotência"
Apesar de se agarrar à fé e à difícil gestão do dia a dia das sobrinhas que tem a seu cuidado, Sofia Ribeiro, de 40 anos, continua a viver um pesadelo em silêncio. A atriz ainda não arranjou uma solução para a progenitora.
"É um sentimento de grande impotência, mas há coisas que não posso fazer, há decisões que não posso tomar", começa por revelar, ela que garante que a mãe "às vezes está" consigo, "outras vezes não".
"Como já disse, só espero que chegue o dia em que uma decisão seja tomada e que ela possa possa ter uma velhice tranquila", aponta, acrescentando que o que está em causa não é encontrar um local que a possa acolher, "mas sim uma decisão do tribunal que não se posiciona", argumenta.
Enquanto aguarda por isso, a estrela da SIC dá o seu melhor e tem ainda que lidar com a vida das sobrinhas, que estão há dois anos ao seu cuidado. "Por razões pessoais, tive mesmo que parar porque é muita coisa para gerir e eu sou só uma. Entretanto já era para ter feito duas novelas [‘Vitória’ e ‘Páginas da Vida’], só que as coisas coincidiram nas mesmas datas e vou agora ter outro projeto que não dava mesmo para conciliar", finaliza.