Novelas A Herança. O momento mais esperado: Vicente é preso e Clara liberta Sofia, Gonçalo, Pilar e Pedro
É o momento mais esperado. Depois de tanto tempo, Clara (Sandra Barata Belo) vai conseguir libertar Sofia (Patrícia Tavares), Gonçalo (José Mata), Pilar (Mariana Monteiro) e Pedro (Cristóvão Campos). E tudo acontece com a ajuda de Heitor (Tomás Alves) que descobre o armazém onde Vicente (Ricardo Pereira) escondeu as vítimas e o manda para a prisão.
Clara e os agentes posicionam-se ao pé do armazém. Heitor pede-lhe uma arma, mas a inspetora rejeita e ele afasta-se para o carro. Preparam-se para entrar. No interior, há uma troca de tiros. Vicente não oferece resistência, mas Amanda (Érica Rodrigues) ainda dispara contra um dos agentes e foge. Clara declara ao vilão que está detido pelo homicídio de Raul (Virgílio Castelo), deixando o vilão em choque com a acusação inesperada.
De imediato, o filho de Amélia (Ana Bustorff) defende que é inocente, mas a inspetora argumenta que as imagens de vigilância da herdade são válidas. Pilar confronta-o, exige saber o porquê de ter matado o seu pai. Vicente desata a rir, diz que Raul o traiu ao despedi-lo, não lhe deu a promoção e desvalorizou a sua importância na fábrica.
Sem mais conversas, Clara leva-o algemado, mas não conseguiram apanhar Amanda. Vicente ainda os acusa de incompetência e grita em como justiça será feita.
Em seguida, através de videochamada, Pilar conta à família que Vicente foi apanhado, mas que Amanda fugiu. Augusto (Fernando Luís também fala com o filho, aliviado por estar seguro. Brígida apoia-o e dá a mão ao amado.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.