Estrelas Ainda inebriado pelo sucesso, Toy comenta saída do 'Taskmaster'
A segunda temporada de 'Taskmaster', da RTP1, chegou ao fim com um sabor especial a vitória nas audiências. Toy, 60 anos de idade, voltou a ser campeão. "Ganhar, ganhámos todos! Foi muito bom em termos de audiências. Ganhou a RTP, o [Vasco] Palmeirim e o [Nuno] Markl, os concorrentes. Mas quem mais ganhou ainda foi o público", defende o cantor de Setúbal.
Toy elogia as virtudes do formato original inglês, essenciais para o sucesso do programa: "O público desfrutou de momentos hilariantes, bem-dispostos, esquecendo os problemas do dia a dia quando via o 'Taskmaster', tentando fazer em casa exercícios de capacidade de raciocínio, para ir resolvendo de forma rápida os problemas difíceis que nos propunham."
Depois de uma primeira temporada em que o formato não se destacou nas audiências, a segunda tornou-se um fenómeno na televisão portuguesa, batendo os rivais da SIC e da TVI. Depois do êxito desta última, a terceira promete mudanças. Uma delas será a ausência de Toy
Na versão original do programa, o elenco é sempre substituído a cada temporada. "A RTP manteve o grupo por duas e, na minha modesta opinião, fazermos um terceira não fazia sentido. Já era um abuso obrigarem as pessoas a levar outra vez connosco, salvo seja", assume Toy, o popular cantor, à TV Guia.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, ou aqui.