Estrelas Luisão não perdoa Prestianni após alegado racismo contra Vinícius Jr: as duras palavras do ex-capitão do Benfica sobre a polémica da Luz
Luisão, antigo capitão do Benfica e o estrangeiro com mais jogos na história do clube, foi uma das muitas figuras do futebol a reagir após a acusação de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni, com um alegado insulto racista em causa, na sequência do jogo da Liga dos Campeões que opôs os encarnados ao Real Madrid, na Luz.
"Esta camisola é muito grande, amo o Benfica, é a minha segunda pele. Tem de se ser digno para vestir o manto sagrado. Esse texto piora porque é mentira... futebol ganha-se na raça, na luta... Foi rato racista sim e eu estou envergonhado com isso", assinalou o também ex-diretor das águias, nas redes sociais.
Nas stories, ainda deixou uma crítica ao protocolo UEFA, que levou a que o jogo ficasse parado por dez minutos após o relato do internacional brasileiro ao árbitro do alegado ato do rival argentino.
"Não estou a julgar o Prestianni, que foi meu jogador enquanto fui diretor, ou Vinícius Jr. Quando a vida ficar dependente de protocolos, nada vai ficar resolvido. (...) O protocolo deve ser usado mas não para se esconder atrás dele", afirmou o antigo defesa central.