Estrelas Pedro Barroso pede ajuda a psicólogo, após depressão e vício da droga
Pedro Barroso, de 34 anos de idade, garante ter feito de rajada a cena mais dramática do primeiro episódio da quarta temporada de 'Golpe de Sorte': deitar no caixote do lixo um bebé recém-nascido. "Fi-la com um deixei, fui-me embora, não quero olhar", confessa o ator, assumindo os pormenores de como geriu a dureza do papel do sucateiro José Castro, o antagonista que narra a história de Maria do Céu: "Houve cenas intensas. Foram saltos para o abismo!"
E como foi que Pedro Barroso, que superou recentemente uma depressão e o vício da droga, aguentou esses saltos? O próprio explica, em entrevista à 'TV Guia? desta semana: "Trabalhei com um psicólogo toda a parte de isto ir num crescendo. Tive a ajuda de um psicólogo para ir preparando a personagem. Nós, em Portugal, só nos preocupamos com as coisas quando levamos com o seu embate, como está a acontecer com a Covid-19, o que é um grande contrassenso."
No pequeno ecrã, por isso, vamos ver o resultado de um trabalho complexo. "Uma personagem destas requer um trabalho especial. Houve dias em que saí mais balançado do estúdio. Uma das coisas que me salvou foi a minha rotina. Muitas vezes, tive de recorrer a amigos e precisei de ir correr de manhã", resume o ator.
DORMIU NO ESTÚDIO E TIROU DENTES
Apesar da dureza de 'Golpe de Sorte', série de sucesso protagonizada por Maria João Abreu, o galã mostra-se feliz: "Sou um antagonista puro e duro, a personagem que me dá mais gozo... Foi uma maluquice! Quis estar na sucata, dormi no estúdio, tirei as facetas dos dentes da frente porque um vilão não tem dentes branquinhos. Fiz uma tatuagem...", revela Pedro Barroso, que, à mesma revista, conta a história do pequeno afilhado que luta contra um cancro na cabeça.



















