Casados à Primeira Vista Uma dor que não se esquece: Raquel de Casados à Primeira Vista recorda inferno que levou à morte do homem da sua vida
Raquel Mendes, de 45 anos de idade, foi uma das concorrentes mais marcantes desta quinta temporada de ‘Casados à Primeira Vista’. Atualmente a namorar com João Ricardo, a coordenadora de eventos carrega ainda nas costas uma dor incalculável: a da morte do pai, em novembro de 2020.
“Sinceramente, nem sabemos muito bem qual foi a doença, mas não foi covid-19", começou por recordar em conversa com Júlia Pinheiro no programa ‘Júlia’. Mas não foi uma fase nada fácil, até porque se tratou de um processo lento: “O meu pai tinha diabetes, depois causou insuficiência renal, fazia hemodiálise, da hemodiálise passou naquala altura de 2020 a uma infeção qualquer interna ou de ossos. Ele começou a perder imenso peso, ficou 45 dias internado no hospital a fazer exames a tudo e mais alguma coisa, nunca souberam bem o que era”, acrescenta.
Os órgãos do pai de Raquel foram falindo e acabou por morrer. “Para fazer bem a uma coisa, faz mal a outra", lamenta. Nessa altura, perdeu o seu “pilar”, o homem da sua vida, algo que era um dos seus “maiores medos.”
Esta é uma mágoa que carrega até hoje, mas logo depois desta tragédia teve que ganhar forças e cuidar da mãe, Margarida. “Como os meus pais se conhecem desde pequenos, a minha mãe tinha mesmo no meu pai a cofiança total, como é que fica a minha mãe, que estava a tomar conta da minha avó. Agora sobramos as três. Foi isso que pensei”, recorda.
De recordar que mesmo no ‘Casados à Primeira Vista’, Raquel Mendes chegou mesmo a falar sobre o progenitor e “levou-o” no dia do casamento, com uma homenagem no ramo de flores, e na Cerimónia de Renovação de votos, quando decidiu separar-se de Hugo Oliveira.